- Personagem que deveria aparecer mais: o porteiro sábio Frank (Tim Russ) de “Samantha Who?”.
- Melhor personagem all-time (= hors concours): Ari Gold (Jeremy Piven), de "Entourage".
- Série que mais vai fazer falta: “Queer Eye for the Straight Guy”, cuja quinta e última temporada é exibida pela Sony e teve alguns de seus episódios mais inspirados esse ano (como o da garota que se tornou um homem e o do viúvo que vive com os filhos e a sogra).
- Prêmio “quando será que vão me indicar pra um Emmy, p&%#?”: Maura Tierney, a Abby de “E.R.”, que nessa temporada enfrenta a ausência do marido, cria o filho praticamente sozinha e luta contra o alcoolismo, e ainda assim não é lembrada pela Academia.
- Prêmio “já merecia ser mais famosa do que sou”: Jennifer Esposito, a impagável Andrea de “Samantha Who?”.
- Prêmio "por que não estou no elenco regular?": Michael Urie, o Mark de "Ugly Betty", que mesmo sendo o melhor personagem da série e aparecendo em todos os episódios continua constando como "guest star".
- Prêmio "moleque-figura": Angus T. Jones, o Jake de "Two and a Half Men".
- Melhor demonstração de "range" (aka "sou boa tanto em drama quanto em comédia"): Jean Smart, que depois de brilhar como a Primeira-Dama problemática em "24 Horas" faz agora a mãe da protagonista de "Samantha Who?".
- Melhor casal: Kyle Chandler e Connie Britton (Eric e Tami Taylor), de "Friday Night Lights").
- Melhor razão pra ser um eterno adolescente: “Gossip Girl”.
- Melhor razão pra largar tudo e ser um escritor: Hank Moody (David Duchovny), de “Californication”, que vive bem mesmo estando numa fase de “branco criativo”, tem uma ex-mulher maravilhosa (Natasha McElhone) que não decide se ainda quer alguma coisa com ele, e a mulherada aos seus pés, mesmo tratando-as mal.
- Episódio mais engraçado: "The Work Outing" de "The IT Crowd" (em que todos vão ao teatro assistir um musical chamado "Gay - The Musical").
- Melhor série nova (comédia): “Californication” (não é exatamente uma comédia, mas é classificada assim, então vai aqui mesmo).
- Melhor série nova (drama): “Gossip Girl”, um “The O.C.” vitaminado, com menos sol, mais glamour e o bônus de ser ambientada em Nova York (pra ser perfeita só falta Seth Cohen e Summer Roberts se transferirem pra Columbia ou NYU).
- Melhor surpresa da temporada (drama): “Moonlight”, que tinha tudo pra ser uma cópia piorada e previsível de “Angel”, mas é surpreendentemente boa, com suspense, ótimos roteiros e um elenco afiado (em ambos os sentidos).
- Prêmio “Ãhn?” (aka “plot twist mais bizarro”): Lana Lang (Kristin Kreuk) sendo a arquiteta de um mega plano de vingança contra Lex e ainda seqüestrando Lionel em “Smallville” (e em um episódio ainda ganha os poderes de Clark e parte pra porrada).
- Melhor episódio (comédia): "Casino Night", o último da 2ª temporada de “The Office” (ok, não é temporada 2007/8, mas eu só assisti agora, então também conta), escrito pelo astro Steve Carrell, com direito a um Michael Scott disputado por duas mulheres e Jim se declarando pra Pam (com beijo e tudo).
- Melhor episódio (drama): empate entre dois episódios de “Moonlight”: “Out of the Past” (ep.2), em que Mick conta a Beth que é um vampiro e enfrenta um inimigo do passado, e “Fever” (ep.4), em que ele vai parar no deserto pra proteger uma testemunha do FBI e acaba tendo que morder Beth pra não morrer.
- Prêmio "como subir na vida em 3 etapas": Eric Mabius, que começou como um corno cuja noiva o traiu com outra mulher em "The L Word", depois virou o diretor de escola que pegava uma aluna (Taylor) em "The O.C." e agora é o playboy profissional (e diretor da revista Mode) Daniel Meade em "Ugly Betty".
- Prêmio "finalmente estou sendo bem aproveitado": Daniel Boaventura, o diretor Adriano de "Malhação", que agora tem ótimos diálogos e até alguns números musicais.
- Sexiest TV mom (aka "mamãe mais sexy da TV"): Mary-Louise Parker, a Nancy Botwin de "Weeds".
- Cutest TV wife: Alison Munn, a Cindy de "Carpoolers".
- Sexiest TV doc: Kate Walsh, a dra. Addison Montgomery de "Grey´s Anatomy".
- Cutest TV doc: Jennifer Morrison, a dra. Cameron de "House".
- Sexiest funny woman: Tina Fey, a Liz Lemon de "3o Rock".
- Sexiest super agent: Yvonne Strahowski, a Sarah de "Chuck".
- Sexiest TV teenager (que não é teen na vida real): Sophia Bush, a Brooke de "One Tree Hill".
- Sexiest TV boss: Melora Hardin, a Jan de "The Office".
- Melhor adição ao elenco de uma série veterana: Stanley Tucci, o dr. Moretti de "E.R.".
- Melhor reality show: "Project Runway", que na terceira temporada teve direito à eliminação do melhor candidato por uma suposta "cola" e a uma briga entre dois participantes envolvendo até a mãe de um deles.
- Melhor roteirista: Josh Schwartz ("The O.C."), responsável não só por uma, mas duas das melhores séries da temporada ("Gossip Girl" e "Chuck").
- Melhor "time": Jerry O´Connell, Fred Goss, Jerry Minor e Tim Pepper, o "quarteto-fantástico" de "Carpoolers".
(*) aka = also known as = também conhecido(a) como
Nenhum comentário:
Postar um comentário